O que é meditação?

Compartilhe

Meditação é uma prática transcendental. Tanto pode se iniciar no pensamento concentrado ou em sua quietude para alcançar um estado pleno de espírito, como pode crepitar de emoções profundas e transes para buscar estados elevados da mente.

[a disciplina mental em si] só requer um reconhecimento de que desenvolver uma mente mais calma e clara é um esforço que vale a pena, e uma compreensão de que fazer isso irá beneficiar tanto a própria pessoa quanto os outros.

“Além da religião”, 2011 – Dalai Lama

Às vezes, basta o silêncio para que possamos dar ouvidos ao nosso eu interior. Neste estado, nossos sentidos se tornam mais aguçados. Por isso, o uso de músicas, mantras, essências e incensos podem enriquecer nossas experiências durante a prática da meditação.

Sons e perfumes podem criar verdadeiras pontes entre nossa mente e nosso espírito. Esse vínculo é facilitado por esses estímulos da mesma forma que a água é o meio para a dispersão de um chá, nossas emoções fluem por esses meios, fortalecendo o canal entre a mente e corpo – ora para promover usa cura, outra para nos livrar de sentimentos negativos, pensamentos indesejados e obsessores.

O local e a postura é sempre uma dúvida para quem quer começar. Sossego e conforto são palavras-chaves neste sentido. Confira, também, nossa loja para encontrar produtos que vão ajudar a manter o equilíbrio de sua energia. Gratidão!

Curta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *